Cerca de 70 operários estão trabalhando na reforma do local |
A obra de reestruturação da Maternidade Hildete Falcão, unidade da secretaria de Estado da Saúde, está com 70% dos serviços realizados. Toda a parte estrutural da obra está praticamente no final, restando apenas a conclusão das adaptações que estão sendo feitas na área destinada ao Follow Up (unidade de acompanhamento da saúde de bebês prematuros).
Os demais ambientes da obra estão prontos para receber os serviços de acabamento, como informou o mestre de obra, José Cazé dos Santos, acrescentando que já começou o assentamento do piso. “Iniciamos os trabalhos de acabamento pelo Banco de Leite e estamos avançando na obra porque queremos entrega-la pronta até o mês de novembro”, disse o mestre de obra.
Cerca de 70 operários estão trabalhando na reforma e reestruturação da maternidade. O reforço foi autorizado pelo secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, para que se possa atender a expectativa do próprio Almeida e do governador Jackson Barreto, de presentar as mulheres sergipanas com uma nova maternidade no Natal.
Capacidade
Idealizada para parturientes de baixo risco, a unidade terá em sua estrutura operacional 38 leitos de internação; três leitos de PPP (Pré-parto, parto e pós-parto) em um mesmo local; 10 leitos de UTIN (UTI Neonatal); outros oito leitos de pré-parto; uma sala cirúrgica e duas salas de parto normal.
Fonte e foto: SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B