Homem baleado em São Cristóvão morre no Huse

Samu enviou nota pedindo desculpas à população e a família (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um homem identificado como Adriano Santos de Jesus, 31, baleado na manhã desta terça-feira, 10, no município de São Cristóvão, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O tempo para chegada de socorro foi criticado pelos moradores da região. A superintendência do Samu 192 reconheceu, por meio de nota, que houve problemas no atendimento e informou que abriu uma sindicância administrativa para apurar os fatos.

Conforme informações de familiares, Adriano Santos saiu de casa por volta das 6h de bicicleta e estaria acompanhado por outros colegas de trabalho. Ele seguia pela rua Maria do Carmo Silva, no Rosa Maria, e nas proximidades do local de trabalho, uma fábrica de pré-moldados, acabou surpreendido por tiros disparados por alguém que já o aguardava.

Confira a nota enviada pelo Samu:

"A Superintendência do SAMU 192 Sergipe vem em público realizar, primeiramente um pedido de desculpas à população do Estado de Sergipe, assim como aos familiares do paciente A.S.J., 31 anos, que foi vítima de inúmeros ferimentos por arma de fogo (FAF) atingindo tórax e abdome, na manha desta terça feira 10/11/2015, no Conjunto Rosa Elze, São Cristóvão.

A primeira solicitação para essa ocorrência foi realizada às 06h04min, através do canal 192, porém a regulação não chegou a ter ciência do ocorrido, pois a ligação caiu. Um segundo chamado foi realizado às 06h22min. Nesse momento a ligação foi repassada para a médica reguladora que tomou conhecimento da ocorrência e determinou o envio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Para o atendimento, foi solicitado abertura de sindicância administrativa para averiguar os fatos e identificar possíveis falhas humana na decisão técnica dos profissionais que se encontravam na Central de Regulação das Urgências.

O acionamento da USA PRF que era designada para cobertura da área foi realizado às 06h35min e esta seguiu, imediatamente, até a cena. O momento exato da chegada não foi registrado pelo rádio-operador, pois a equipe resgatou o paciente, iniciou o protocolo e iniciou o seu atendimento. O médico intervencionista encontrou um paciente grave, com inúmeros ferimentos por arma de fogo (FAF) em região tóraco-abdominal, ainda consciente, porém desorientado, provavelmente pelo sangramento.

As medidas iniciais para Suporte Avançado de Vida foram realizadas já na cena e, após estas, seguiram para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O paciente foi levado para o centro cirúrgico, mas apresentava lesão importante em região abdominal (mais precisamente em fígado), e acabou não resistindo aos ferimentos. A Superintendência do SAMU 192 Sergipe se coloca à disposição dos Órgãos Fiscalizadores (MPE, OAB, CRM) para acompanhamento do caso. Entretanto, acreditamos em nossos profissionais e reforçamos o compromisso maior em atender a população da melhor forma possível".

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais