Um homem com suspeita de intoxicação por metanol foi internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 21, pela Secretária de Estado da Saúde (SES).
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, o paciente, morador do município, foi atendido inicialmente no Hospital Regional José Franco Sobrinho e, devido à gravidade do quadro clínico, transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), ambos sob gestão do Governo do Estado.
A Polícia Civil de Sergipe informou que está apurando o caso, notificado pelo Hospital Zé Franco na última segunda-feira, 19. Foi realizada a coleta de amostras de sangue e urina da vítima, ainda no dia da notificação, para a confirmação, ou não, da intoxicação por metanol.
Como o fato ocorreu no município de Nossa Senhora do Socorro, à 5ª Delegacia Metropolitana, que prossegue com as investigações, junto à unidade hospitalar.
O médico infectologista Marco Aurélio, diretor de Vigilância em Saúde, reforçou que até o momento não há confirmação do caso. “É muito importante reforçar que, em Sergipe, a gente não tem nenhum caso confirmado de intoxicação exógena por metanol. Porém, a gente tem um sistema de vigilância e um sistema de assistência que está alerta para casos suspeitos. Então, a gente teve, ultimamente, uma notificação de um caso”, disse.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio

