Homem tenta resgatar preso no Huse usando grampo

A tentativa de fuga ocorreu na ala verde do Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um caso de tentativa de fuga no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) está sendo investigado pela polícia. A informação já confirmada pela assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) é de que um paciente preso internado na unidade hospitalar há cerca de quatro dias estava com um acompanhante. Os nomes do preso e do acompanhante não foram divulgados pelo hospital.

Segundo a assessoria de comunicação, o acompanhante com a ajuda de outro paciente, sendo este um adolescente, que estava no Huse por conta de um ferimento por arma de fogo, decidiu proporcionar fuga para o paciente usando um grampo de cabelo para abrir as algemas. A tentativa de fuga ocorreu na ala verde do Huse.

A movimentação suspeita na maca foi percebida pela polícia que impediu que as algemas fossem abertas e o preso escapasse. Os policiais deram voz de prisão para o acompanhante e para o adolescente, que foi apreendido. A identificação do adolescente também não será feita, com base na proibição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista na noite do último sábado, 15.

Para a FHS, a polícia investigará o motivo de o adolescente ter entrado no Huse com um ferimento por arma de fogo na mão.

Flagrante e imagens podem ser encaminhadas para o Portal Infonet por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais