(Foto: Arquivo / Portal Infonet) |
Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), no bairro Capucho, na zona Norte da cidade. Dois homens armados causaram medo a pacientes e acompanhantes. A informação da Polícia Militar é que dois homens, não identificados, foram vistos dentro do hospital armados e em atitude suspeita, como se estivessem procurando alguém em meio aos leitos. Assustados, pacientes ligaram para a PM.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da PM, coronel Paulo Paiva, um paciente da ala verde chegou a ser ameaçado dentro do hospital e acionou a polícia por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp). Ao chegar ao hospital, a polícia não conseguiu identificar o suspeito. O caso não foi registrado na Delegacia Plantonista (Deplan).
Assalto no Huse
Na manhã desta quinta-feira, 10, outro caso chama a atenção no maior hospital público do Estado. Uma acompanhante teve o seu aparelho celular furtado por um rapaz desconhecido. A ação criminosa ocorreu às 5h50. Um policial e a vigilância do hospital foram acionados e em poucos instantes conseguiram deter o homem. O celular foi recuperado e entregue a vítima que optou em não prestar queixa na Deplan.
FHS
Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS) informou na noite da última quarta-feira, 9, dois acompanhantes que estavam na ALA C do hospital foram vistos em atitude suspeita por funcionários do setor, visitando outros leitos. Um policial militar e a vigilância do hospital foram acionados para que fizessem uma ronda no setor e conversassem com um dos suspeitos, já que a norma do hospital é que apenas um acompanhante fique no leito com o paciente. Assim foi feito.
"Outro caso que aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 10, às 05h50, foi um furto de um aparelho celular por um rapaz desconhecido, também em uma das enfermarias. Mais uma vez um policial e a vigilância do hospital entraram em ação e conseguiram deter o homem e recuperar o aparelho celular que tinha sido furtado de uma acompanhante que não quis prestar queixa. O rapaz foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.
No HUSE o esquema policial é reforçado. A Polícia Militar disponibilizou, através de parceria com a SES, oito policiais militares, em esquema de plantão. Em cada turno, trabalham dois policiais, diariamente. São quatro equipes com dois agentes, tanto nos dias normais, como aos sábados, domingos e feriados.
Além do posto policial, temos na área interna do hospital, um posto da polícia civil, além da vigilância patrimonial que durante à noite atua com 14 seguranças", diz nota na íntegra.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B