Hospital Cirurgia: ex-gestor é condenado a mais de 10 anos de prisão

Hospital Cirurgia: ex-gestor é condenado a mais de 10 anos de prisão (Foto: Hospital de Cirurgia)

O médico e ex-gestor do Hospital Cirurgia – Gilberto dos Santos – foi condenado pela Justiça a 1o anos, 11 meses e 41 dias de prisão pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença foi assinada pela juíza Soraia Gonçalves de Melo, da 2ª Vara Criminal de Aracaju.

A condenação do ex-gestor do Hospital foi fruto de uma denúncia oferecia pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE). De acordo com o MP, o médico teria utilizado duas construtoras para operacionalizar um esquema de desvios de verbas da unidade de saúde.

O médico começou a ser oficialmente investigado a partir dos desdobramento da ‘Operação Metástase’, deflagrada em 2018 a fim de apurar a prática de diversos crimes de corrupção e organização criminosa no âmbito das últimas gestões do Hospital de Cirurgia.

O Portal Infonet não conseguiu localizar o ex-diretor bem como sua defesa. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais