Hospital continua com cirurgias cardíacas suspensas

Cirurgia cardíacas ainda estão suspensas (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Hospital de Cirurgia concluiu as obras de adequação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de cardiopatia, mais ainda não tem previsão de quando esse tipo de procedimento cirúrgico será retomado.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou nesta segunda-feira, 13, que está tomando as providências necessárias ao restabelecimento do serviço, mas explicou que em virtude das irregularidades nos pagamentos, o setor enfrenta deficit de médicos e problemas com os fornecedores. Ainda segundo a SES, por enquanto, o Cirurgia conseguiu retomar parte das cirurgias, entre elas, as cirurgias gerais, urológicas, ortopédicas e neurológicas.

Já a Assessoria de Comunicação do Hospital de Cirurgia disse que aguarda informações da diretoria do hospital para falar sobre o assunto.

Os procedimentos estão suspensos desde o dia 19 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica, por conta de adequações estruturais e funcionais. A expectativa, à época, é de que a ala ficasse ‘parada’ por cinco dias. Porém, as obras duraram praticamente dois meses. De acordo com o Ministério Público Estadual, existem cerca de 300 pessoas na fila de espera para realizar as cirurgias. O Hospital de Cirurgia tem capacidade para realizar, por mês, cerca de 40 intervenções do tipo.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais