Hospital de Aquidabã permanece interditado

Fiscais do Coren voltaram ao local nesta quarta-feira, 8 (Foto: arquivo Portal Infonet)

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, Maria Cláudia Tavares de Mattos, esteve na tarde desta quarta-feira, 8, no Hospital e Maternidade Santa Cecília, em Aquidabã, distante 98 quilômetros de Aracaju. Desde o último dia 6, a unidade de saúde está proibida de fazer novos internamentos e o serviços estão restritos à atendimentos de emergência. O fato deixou os moradores da cidade preocupados.

Durante a visita, o Coren constatou que não houve nenhum novo caso  de internamento e nenhum serviço que demandasse enfermagem. Houve apenas algumas atendimentos normais ambulatórias, nos quais os pacientes seguiram para suas casas, sem precisar de internação.

O Coren também constatou que os pacientes que estavam internados na unidade já receberam alta. A interdição está sendo seguida, e neste caso, somente casos de emergência podem ser atendidos pela enfermagem, desde que seja detectado o risco de morte.

Os profissionais da enfermagem e de medicina que receberam o Coren/SE informaram que os casos de pacientes que apareceram neste sentido foram encaminhados aos hospitais de Nossa Senhora da Glória e Propriá.

A interdição se deu devido ao não cumprimento das legislações ligadas às atividades da enfermagem. A interdição segue por tempo indeterminado e somente será suspensa com a regularização das atividades.

Com informações do Coren/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais