Hospital de Lagarto deve ser federalizado nesta sexta

Funcionamento da unidade passa para modelo de gestão da Ebserh (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, também conhecido como Hospital Regional de Lagarto (HRL), será federalizado na próxima sexta-feira, 24. A data foi definida a partir de um pedido feito à Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de um ofício encaminhado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que deverá assumir a administração da unidade.

Hoje o HRL opera com um total de 334 funcionários divididos em três regimes contratuais: estatutários, contratados e concursados celetistas. O hospital tem capacidade para 287 internamentos e realiza cirurgias de urgência. No total, a unidade recebe mensalmente recursos que chegam a quase R$ 550 mil por mês, provenientes de programas e convênios que possibilitam atendimento no Pronto-Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Todo o funcionamento do hospital, assim como os contratos de prestação de serviço nas áreas de ressonância, limpeza e manutenção passarão para o modelo de gestão da Ebserh, que ainda deverá implantar um tomógrafo e serviço de hemodiálise.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais