Hospital de Lagarto reabre as portas

O Hospital de Lagarto ficou fechado por quase 50 dias (Foto: Ascom da AHS)

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, reabriu as portas nesta manhã, 11, depois de quase 50 dias fechado por causa de uma interdição da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A reabertura da unidade hospitalar, que é filantrópica, foi uma determinação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), por meio de liminar, atendendo ao pedido da Associação Hospitalar de Sergipe, mantenedora do hospital.

Segundo a assessoria de comunicação, a Associação Hospitalar de Sergipe (AHS) recorreu da decisão da Adema por causa das várias cirurgias e outros procedimentos e atendimentos a pacientes que tiveram que ser adiados e remarcados para outras datas.

"Entendemos que não precisávamos deixar de realizar as cirurgias e o atendimento dos pacientes por causa dessas obras", informa a assessoria de comunicação, ao ressaltar que no dia 25 de março, a Adema interditou o Hospital, mesmo com as obras necessárias para adequação das exigências ambientais, estando em andamento.

Na sentença, o TJSE considerou que os serviços oferecidos pelo  pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição são essenciais para a população mais carente não só de Lagarto, como também de toda região Centro-Sul de Sergipe.

“Em uma ponderação dos direitos fundamentais da saúde e do meio ambiente equilibrado, o primeiro deverá prevalecer sobre o segundo, sem deixar de reconhecer a importância deste, visto que o direito à saúde é basilar para a dignidade da pessoa humana e consagração do direito à vida”, diz o desembargador Ruy Pinheiro.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com o presidente da Adema, Francisco Dantas, por telefone, mas ele não atendeu as ligações. Permanecemos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br, ou pelo telefone: 2106-8000. 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais