Hospital de Lagarto realiza nova eleição para diretor

Votação ocorre até a próxima segunda-feira, 9

O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), gerenciado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, realiza desde a última terça-feira, 3, a eleição para a escolha da nova diretoria clínica da unidade. A votação, que prossegue até a próxima segunda-feira, 9,  ocorre com a participação de chapa única, encabeçada pela médica Marcela Leonardo Barros.

A votação acontece na Sala Multiprofissional, localizada na Área Amarela do hospital, onde foi colocada uma urna para que todos os médicos possam participar do processo durante os plantões diurno e noturno. Atualmente, 63 profissionais que integram o corpo clínico do HRL, entre concursados e contratados, estão aptos a participarem do processo eleitoral. Pelo cronograma previamente estabelecido para a eleição, na próxima terça-feira, 10, deverão ser realizadas a apuração dos votos e a consequente divulgação oficial dos eleitos para a diretoria clínica da unidade.

Caberá à nova diretoria clínica a implementação do Regimento Interno do Corpo Clínico da unidade, conforme estabelece a Resolução Nº 1.481, de 8 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que normatiza a implantação de Regimentos Internos nos hospitais de urgência e emergência, bem como determina ainda o critério da eleição direta para a escolha da diretoria clínica nesses estabelecimentos de saúde.

Aos 26 anos e há dois integrando o quadro funcional do HRL, o médico Bruno Albuquerque Franco, natural do Ceará e formado Pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI, de Teresina (PI), participa pela segunda vez de uma eleição para a escolha da nova diretoria clínica do HRL e ressalta o significado da mesma para a classe. “É um processo importante para o corpo clínico do hospital, por estarmos escolhendo um dos nossos colegas como representante junto aos conselhos de Medicina e aos próprios médicos do HRL, contribuindo assim para levar nossas reivindicações diárias junto à gestão da unidade, a fim de assegurar o pleno exercício da atividade com base nos princípios éticos da profissão”, salientou.

Fonte e foto: Ascom Saúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais