Em Socorro, nunca houve casos de KPC. Investigação é por medida de segurança (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O Hospital Regional de Nossa Senhora de Socorro aguarda o resultado de um exame para saber se uma paciente internada naquela unidade neste domingo, 13, tem a Bactéria Multirresistente – Klebsiella Pneumoniae (KPC). A medida faz parte de procedimento de segurança adotado para situações em que pacientes passaram por outras unidades onde houve a colonização da KPC, neste caso, o Huse onde a mulher já esteve internada.
A superintendente do Hospital de Socorro, Genizete Pereira, explica que nunca houve casos de KPC da unidade hospitalar e que a realização do exame para detecção de KPC faz parte de um protocolo de segurança para casos de pacientes que vieram de unidades onde houve a colonização da bactéria. “Não há nenhuma confirmação. O que estamos fazendo é prevenção, seguindo um protocolo de segurança, porque a paciente já esteve no Huse, onde houve colonização da bactéria. Então, ela foi isolada, colhemos o material e enviamos para o laboratório do Huse”, explica.
A paciente chegou foi levada ao Hospital de Socorro pelo Samu. Ela deu entrada no local apresentando um quadro de infecção (cuja causa ainda está sendo investigada) e complicações respiratórias. O estado de saúde é considerado grave e ela respira com ajuda de aparelhos.
A paciente está na área de observação do pronto-socorro e o diagnóstico para a KPC deve sair em até 3 dias.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B