O Governo do Estado está modificando o projeto original do Hospital do Câncer, que será alvo de nova licitação. O edital da futura licitação só será publicado após os ajustes que o Estado pretende fazer na edificação. Desde o ano passado as obras estão paralisadas e somente na quarta-feira desta semana, 18, o Governo do Estado publicou a rescisão do contrato, de forma unilateral, no Diário Oficial.
O modelo do novo edital de licitação ainda não foi definido. De acordo com informações do secretário Sales Neto, de comunicação social, o novo edital só será publicado após a avaliação do projeto. O Governo pretende realizar um projeto “mais enxuto”, adequado à realidade financeira do Estado e as obras serão executadas por etapa, segundo o secretário.
As obras do Hospital do Câncer em Sergipe foram marcadas por grandes polêmicas. O primeiro edital só foi finalizado após interferência do Tribunal de Contas da União, que propôs adequações para ampliar a concorrência. Naquela época, as empresas Pórtico e WVG Construções, que integram o Consórcio Honcose, venceram o processo licitatório, com a menor proposta: R$ 62,7 milhões para concluir toda a obra em prazo de 36 meses.
Mas o ritmo das obras desacelerou. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, o Governo investiu cerca de R$ 1,8 milhão pelo período que o consórcio se manteve no canteiro. O tempo, conforme avaliação da Secretaria de Estado da Saúde, teria sido suficiente para o Consórcio entregar algo em torno de 22% das obras. Mas o Governo constatou que o Consórcio realizou apenas 3% naquele período, o que teria motivado a rescisão unilateral do contrato.
Por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B