Hospital do Câncer: TCE diz que obra está em ritmo lento

Susana Azevedo: auditoria para apurar lentidão da obra do Hospital do Câncer (Foto: Portal Infonet)

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) avaliam que as obras do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, que está sendo erguido pelo Governo do Estado em Aracaju, estão sendo conduzidas em ritmo muito lento. A conselheira Susana Azevedo, vice-presidente da Corte de Contas, recebeu relatório que identifica que apenas 2,82% das obras foram executados, com pagamento no valor de R$ 1,531 milhão.

Pela avaliação dos técnicos da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) do TCE, pelo tempo, pelo menos 27,84% já deveria ter sido concluída. O motivo do atraso não foi apresentado no relatório. A conselheira Susana Azevedo defende a realização de uma auditoria para identificar a causa da morosidade da obra.

Ela anunciou que no mês de novembro comandará a terceira audiência pública para discutir os problemas enfrentados por pacientes oncológicos para ter acesso ao tratamento da doença em Sergipe. Nesta audiência, o andamento das obras do Hospital do Câncer também entrará em pauta. Para o debate, serão convidados representantes das Secretarias de Estado da Saúde, de Infraestrutura e também do Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral.

O Portal Infonet tentou ouvir o secretário de comunicação, Sales Neto, sobre a questão, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2107 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais