Hospital e equipes médicas debatem retorno das cirurgias

Hospital de Cirurgia ainda não divulgou retorno do serviço (Foto: arquivo Portal Infonet)

A direção do Hospital de Cirurgia e as equipes médicas se reuniram nesta quarta-feira, 6, para debater o retorno dos procedimentos cirúrgicos eletivos. Esses procedimentos estão suspensos desde o dia 1º de novembro, quando os médicos paralisaram parcialmente as atividades em virtude da falta de pagamento.

A direção do Hospital de Cirurgia alegou que estava em débito com os prestadores de serviço porque não estavam recebendo os recursos da Prefeitura Municipal de Aracaju. A Secretaria de Saúde negou a existência de dívida, alegando que o Hospital de Cirurgia recebeu recursos antecipados e não cumpriu a demanda.

Em reunião na última terça-feira, 5, na Justiça Federal de Sergipe, ficou definido que o Estado assumirá, a partir de janeiro do próximo ano, a gestão do contrato do Hospital de Cirurgia para prestação de atendimento a pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em contrapartida, o Hospital de Cirurgia teve prazo de 48 horas para reabrir o centro cirúrgico e regularizar o atendimento a pacientes SUS, respeitando as prioridades médicas nos atendimentos prestados.

No final da tarde de hoje (6), a Assessoria de Comunicação do Hospital de Cirurgia disse que direção e equipe ainda estavam em reunião e que não era possível fornecer um posicionamento acerca da retomadas das cirurgias eletivas. A equipe de reportagem tentou novo contato, mas sem sucesso. O Portal Infonet está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais