Hospital João Alves Filho: SES prevê reinstalar tomógrafo no dia 7

SES prevê reinstalar um dos tomógrafos no dia 7 (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quarta-feira, 2, que vai reinstalar no dia 7 de dezembro, um dos dois tomógrafos que apresentaram defeitos no Hospital de Urgências Governador João Alves Filho. Os equipamentos pararam de funcionar há pouco mais de duas semanas. 

Ainda não há uma previsão exata para a reinstalação do segundo tomógrafo, mas segundo a SES, a peça para conserto da peça está em processo de aquisição.

Mesmo com os aparelhos quebrados, a SES afirma que não houve desassistência dos pacientes. “Diante da impossibilidade de realização de Tomografia Computadorizada no Huse, devido à quebra dos dois equipamentos, foi instituído desde o dia 19 de novembro, fluxos para realização desses exames como Plano de Contingência para o Estado, atendendo a necessidade de toda a Rede, desde o Pré-Hospitalar até o componente hospitalar, incluindo a demanda oncológica ambulatorial para planejamentos de pacientes com necessidade de Radioterapia”, detalhou o órgão da Saúde.

Ainda de acordo com a SES, com intuito de evitar desassistência, para estabelecimento dos fluxos, a Secretaria conta com a disponibilização de quatro tomógrafos (Rede própria e contratada), distribuídos no Estado.

Por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais