Tomógrafos do Hospital de Urgências de Sergipe estão quebrados

0
Tomógrafos do Huse estão quebrados (Foto: SES)

Os tomógrafos utilizados no tratamento de pacientes com câncer do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) estão quebrados. A informação foi divulgada nas redes sociais por meio da ONG Mulheres de Peito.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a informação e esclareceu que diante da impossibilidade de realização de Tomografia Computadorizada no Huse, devido à quebra dos dois equipamentos, foi instituído desde a última quinta-feira, 19, fluxos para realização desses exames como Plano de Contingência para o Estado, atendendo a necessidade de toda a Rede, desde o Pré-Hospitalar até o componente hospitalar, incluindo a demanda oncológica ambulatorial para planejamentos de pacientes com necessidade de Radioterapia.

A SES disse também que com intuito de evitar desassistência, para estabelecimento dos fluxos, disponibilizou quatro tomógrafos (rede própria e contratada), que estão distribuídos pelo Estado.

Por Verlane Estácio com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais