O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro continua levando benefícios não só para a população socorrense, mas para todo o sistema de saúde do Estado. Prova disso, são os resultados da implantação do serviço de cirurgias eletivas de membros superiores. No mês de julho foram realizadas 82 cirurgias de mão e no mês de agosto esse número aumentou para 102.
Os serviços passaram a ser disponibilizados na unidade hospitalar no início de julho e já no segundo mês de implantação do serviço, a unidade conseguiu zerar a fila de espera para esse tipo de procedimento de urgência, contribuindo desta forma, para dar melhor fluidez ao sistema de regulação da saúde, oferecendo serviço de qualidade à população de Sergipe.
O superintendente do Hospital Regional de Socorro, Oldegar Alves Júnior, a implementação do serviço só foi possível através dos esforços conjuntos e que atendeu a uma solicitação do Governador do Estado, Belivaldo Chagas e do Secretário de Estado de Saúde, Valberto de Oliveira, com o intuito de reduzir a carga de cirurgias na maior unidade hospitalar pública do Estado de Sergipe, o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), descentralizando os serviços.
“Estamos honrando com um compromisso que é do Governo em melhorar a saúde do Estado, humanizando os atendimentos e melhorando o fluxo dos procedimentos realizados nas unidades de saúde. Não podemos deixar de agradecer a excelente equipe assistencial e cirurgiões de mão que possuímos aqui nesta unidade, liderada pelo Cirurgião de Mão Dr. Walter Gomes Pinheiro Júnior e a Enfermeira Roberta Dayanne Perciano de Santana”, evidencia o Superintendente da Unidade, Oldegar.
Fonte: SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B