Hospital São José suspenderá atendimentos ao SUS

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir das 7h desta terça-feira, 11, o Hospital São José não mais atenderá os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A direção do Hospital alega uma dívida acumulada de quase R$ 3 milhões por parte da Prefeitura de Aracaju (PMA) e reitera que somente os serviços particulares funcionarão. Portanto, setores de urgência, saúde mental, otorrinolaringologia e de fissuras terão atendimentos suspensos.

A diretora-presidente do Hospital, Irmã Vânia Branca, explicou que essa foi a única decisão que poderia ser tomada diante as condições de atuação do Hospital. “Está numa situação bastante complicada, porque nesse fim de semana, por exemplo, pegamos medicamentos emprestados de outros dois hospitais particulares. Fora que temos contas de água e energia vencidas, com avisos de corte, e em valores maiores que R$ 200 mil”, informou.

Ainda conforme Vânia, desta vez, o Hospital só retornará com os atendimentos ao SUS se houver repasse dos recursos. “Nós já fizemos várias reuniões no Ministério Público para regularizar a situação. Tiveram acordos financeiros com parcelamentos, mas muitos deles não foram cumpridos. Assim não tem condições”, acrescentou.

SMS

A Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta segunda-feira, 10, informou não ter sido notificada sobre a decisão do Hospital São José. Só após notificada é que a SMS deverá se pronunciar. Permanecemos à disposição da Secretaria através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais