Hospital Universitário de Aracaju realiza mutirão de atendimento no sábado

Cirurgias e exames programados para o sábado visam diminuir filas de espera do SUS em Sergipe

Todos os pacientes que serão atendidos já estão agendados seguindo a ordem da fila de espera do SUS (Foto: HU-UFS)

No próximo dia 13 de dezembro haverá o Dia E, o projeto Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas, um esforço coordenado com a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos em todos os 45 hospitais universitários federais da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, em todas as regiões do país. Vinculados à Ebserh.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe em Aracaju (HU-UFS) integra mais uma edição com novas cirurgias e exames, totalizando mais de 2 mil procedimentos em apenas um dia. Todos os pacientes que serão atendidos já estão previamente agendados seguindo a ordem da fila de espera do SUS.

De acordo com Flávia Janólio, gerente de Atenção à Saúde do HU-UFS, a realização do mutirão é parte de um esforço conjunto entre a Ebserh e o Ministério da Saúde para garantir a celeridade no acesso aos procedimentos já indicados aos usuários do SUS.

“Nas três edições deste ano, tivemos um aumento crescente de oferta de cirurgias, exames de imagem e laboratório, com cerca de 80 cirurgias, 3.500 exames laboratoriais, tomografias, ecocardiografias, endoscopias e outros procedimentos. Isso reflete um compromisso do HU-UFS no atendimento às demandas da população. Tivemos mais de 300 profissionais envolvidos, residentes, alunos da graduação nessa atividade. Estamos fechando o ano com um resultado bastante positivo e crescente em relação à oferta de exames e cirurgias que a população demanda. Esperamos que, em 2026, a gente possa continuar ofertando, com essa mesma qualidade, compromisso e segurança, para que todos possam ter acesso aos serviços do SUS”, destaca a gestora.

No mutirão do dia 13 de dezembro, o HU-UFS concentrará ações em exames de imagens, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, ecocardiograma e endoscopia digestiva, além de exames laboratoriais, testes de caminhada e punções em mastologia. Também haverá cirurgias em vascular (com espuma), otorrinolaringologia (septo e tímpano), geral (vesícula), plástica, urologia (cistolitotomia e hérnias) e orofaciais.

*Com informações da Ebserh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais