Hospital Universitário fará I Encontro de Pacientes com Fibromialgia

O evento ocorrerá no próximo dia 5 de outubro, a partir das 9h, no Hospital Universitário (Foto: Arquivo Infonet)

Dor generalizada, fadiga, dificuldades cognitivas são apenas alguns dos sinais apresentados pela fibromialgia, doença cuja especialidade indicada para o tratamento é a reumatologia.

Para esclarecer dúvidas e prestar mais informações sobre o tema, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), convidou cerca de cem pacientes acometidos pela doença para o I Encontro de Pacientes com Fibromialgia do Serviço de Reumatologia da Universidade Federal de Sergipe.

O evento ocorrerá no próximo dia 5 de outubro, a partir das 9h, no Hospital Universitário. Durante a abertura haverá apresentação do Coral Vozes do HU, formado exclusivamente por servidores da instituição.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 5 de outubro

Local: Auditório da Didática 1 (Campus da Saúde – Hospital Universitário de Sergipe)

9h – Abertura

9h10- Apresentação do Coral Vozes do Hu

9h30- Composição da mesa

9h40 – Palestra Fibromialgia (Palestrante: Drª Mônica Valéria S. S. de Vechi)

10h10 – Palestra Cuidados de Enfermagem ao Paciente Fibromiálgico (Palestrante: Enfermeiro Gleidson Sant’Anna)

10h40 – Depoimento de paciente convidado

10h50 – Palestra Educação em Saúde para o Paciente Fibromiálgico e convite para participação de grupos educativos (Palestrante: Enfa. Thaís Menezes)

11h15 – Encerrramento

Sobre a Ebserh

Desde 2013, o HU-UFS faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais, sendo responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte: ascom Hospital Universitário de Sergipe – EBSERH

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais