Hospital Zé Franco deve receber mais dois pediatras

Hospital Zé Franco deve receber mais dois pediatras (Foto: Arquivo Infonet)

Até a próxima semana, o Hospital Zé Franco deve ter mais dois pediatras integrando o quadro de funcionários. Houve uma reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luiz Eduardo Correia, que autorizou a alocação imediata dos médicos que estão em processo de contratação para que trabalhem de acordo com a disponibilidade.

Ainda assim, de acordo com Mariela Assis, diretora do hospital, serão encontradas dificuldades para fechar a escala de trabalho sem que os profissionais sejam contratados. Segundo ela, os atendimentos ambulatoriais estão sendo feitos “na medida do possível”.

Além de discutir a integração de novos pediatras, esteve em pauta o pagamento de gratificação de interiorização, que foi autorizado, e também de uma melhor estruturação dos locais de trabalho.

O ‘Zé Franco’ tem seis leitos para a pediatria. Os atendimentos ficaram comprometidos recentemente por conta do quadro defasado de médicos – sete pediram demissão, seis deles sem aviso prévio.

Na última segunda-feira, como noticiado pelo Portal Infonet, famílias ficaram insatisfeitas com a situação. A liberação de bebês recém-nascidos chegou a demorar mais de um dia para ser feita e crianças ficaram sem assistência ambulatorial, precisando recorrer a outros hospitais.

Nossa equipe procurou a assessoria de Comunicação da SES para saber mais detalhes sobre o caso, mas até o fechamento da edição, não tivemos um retorno. Estamos à disposição pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br e pelo telefone 2106-8000.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais