HU promove Ciclo de Educação Permanente em Saúde

 Enfermeira Maria Josiene Teles (Foto: HU)

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza até o próximo dia 5 de julho o 4º Ciclo de Educação Permanente em Saúde – Treinamento e Capacitações para uma Assistência Qualificada. A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem do HU-UFS (Nepe), coordenado pela enfermeira Maria Josiene Teles.

“Normalmente são três ciclos por ano. O nosso público-alvo é qualquer colaborador do Hospital Universitário de Sergipe, especialmente enfermeiros e técnicos em enfermagem. Queremos capacitar e treinar para que o participante desenvolva suas habilidades com uma melhor performance e mais qualidade”, resumiu a enfermeira. Maria Josiene aproveitou para destacar que atualmente o HU conta com mais de 800 colaboradores na área da enfermagem.

Palestras

Nesta segunda-feira, 18, o evento foi aberto com a palestra Processamento de Produtos para a Saúde no Centro de Materiais e Esterilização (CME) do HU, ministrada pela enfermeira Tânia Souza.

“Estou abordando a infecção hospitalar e o quanto isso está relacionado ao trabalho do CME. A nossa principal função é fornecer material médico-hospitalar a todos os setores do hospital, para que sejam realizados os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais. E se esse material não está processado e esterilizado adequadamente, isso, sem dúvida, pode causar danos ao paciente”, pontuou Tânia.

Adesão

A adesão ao 4º Ciclo de Educação Permanente em Saúde está sendo satisfatória, de acordo com a organização do evento. Nesta edição, um dos participantes é o enfermeiro Arthur Louis. “Como sempre surgem informações novas, é importante se manter atualizado, especialmente porque o serviço onde estou lotado, que é a Hemodinâmica, é novo no HU. É interessante colocar em prática essas atualizações, já que estamos em um hospital-escola e somos também preceptores”, declarou Arthur.

O 4º Ciclo de Educação Permanente em Saúde – Treinamento e Capacitações para uma Assistência Qualificada é organizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem do HU-UFS (Nepe), que além da coordenadora, tem como membros os enfermeiros Cícera Eugênia Silva; Abel Lopes e Leila Santos e a técnica em enfermagem Eliége Silva.

O evento tem o apoio da Divisão de Enfermagem, da Hotelaria Hospitalar, da Divisão de Gestão de Pessoas e da Unidade de Comunicação Social do HU-UFS. A inscrição pode ser realizada no local de cada palestra.

Fonte: HU

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais