|
||
Comerciantes temem despejo (Foto: Portal Infonet)
|
Os ambulantes que comercializam em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) aguardam com apreensão a saída deles das imediações do hospital. O prazo estipulado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para que os comerciantes deixem o local se encerra nesta quinta-feira, 17.
O documento entregue aos ambulantes diz que o motivo da remoção é falta de registro para comercialização naquele espaço. Umm ofício datado de 12 de junho e assinado pela superintendência e coordenação administrativa do Huse, "solicita providências a Emsurb para o crescente número de ambulantes que ocupam o espaço, ocasionando transtornos no acesso dos usuários da unidade", assina o ofício.
A comerciante Rosa da Silva diz que todos querem continuar vendendo seus produtos. “Se padronizarem e disse que vamos ter que pagar, nós pagamos. O importante é a gente trabalhar. Isso aqui foi uma terapia para mim, porque me tirou da depressão”, conta.
Sem saber para onde ir, os comerciantes dizem que não vão deixar o local. “Não é justo o que estão fazendo. Somos mãe de família e não fazemos nada de errado, só queremos trabalhar”, grita uma outra comerciante.
Caso resistam, os comerciantes poderão ter os seus materiais apreendidos pelos fiscais.
Huse
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que informou que o estado realizou o ordenamento das instituições que levam alimentos para pacientes do Huse, por meio de um cadastro. Acrescentou ainda que quanto aos ambulantes do lado de fora, não existe a possibilidade de alocá-los dentro da unidade e que a retirada deles será feita por meio da Emsurb.
*A matéria foi alterada às 16:11 para acréscimo de informações da SES
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B