Huse dá início ao recadastramento de voluntários

O recadastramento segue até o dia 17 de abril, no setor de Humanização do hospital (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Serviço de Humanização do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) está com inscrições abertas para o recadastramento dos voluntários que vão atuar em 2017, com o objetivo de fortalecer o compromisso com o próximo e traçar um perfil da missão dos voluntários para o novo ano. O recadastramento segue até o dia 17 de abril, no setor de Humanização do hospital.

Não será disponibilizada autorização de acesso ao voluntário que não efetuar o recadastramento presencial no setor após a data referida. O objetivo do cadastramento é mapear os voluntários para distribuição conforme as necessidades dos setores.

De acordo com o gerente de Humanização do Huse, Elder Magno, o hospital deve estar ciente do voluntário que está fazendo a ação e onde está desenvolve atividades. “O serviço de voluntariado se divide em duas categorias: são os independentes e em grupos. Hoje temos quase 200 voluntários cadastrados, como são voluntários não tem exigência de obrigatoriedade, a gente faz um controle e acompanhamento de quem vem para o hospital, do que está fazendo e de quantos vem. O cuidado não se faz só com assistência médica. O cuidado se faz também com a assistência que esses voluntários proporcionam”, explicou.

Para fazer parte do grupo e criar vínculo com o Huse, o voluntário necessita passar por uma avaliação. Através dela o programa manterá um mecanismo de controle e de conhecimento das propostas voluntárias. Os grupos trabalham em diversas áreas da instituição, levando aos pacientes e acompanhantes momentos de alegria, alimentação, bem-estar, evangelização, literatura, musicoterapia, além de distribuição de kits.

Eloanda Francisca dos Santos e Geralda Bezerra são voluntárias no Huse. A missão de ambas é evangelizar e levar uma palavra de conforto aos pacientes que fazem da fé o seu motivo para continuar vivendo. “Levar a assistência religiosa para cada paciente necessitado é muito bom. São dois anos que trabalho com essa missão e me realizo e ajudo aos que necessitam de uma palavra de fé e esperança”, disse a voluntária Geralda.

Para a realização do cadastro é necessário apresentar documentos como xerox da carteira de identidade e CPF, responder um questionário, seguir as normas do hospital (4 horas semanais), não ter vínculo empregatício e no caso dos religiosos apresentar carteira da entidade.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais