
Teve início na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) a Semana de Enfermagem e o I Seminário do Serviço Social. O evento tem como finalidade fortalecer práticas de atendimento, pautadas nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) sobretudo na equidade, através da capacitação de profissionais que compõe o quadro da entidade.
O médico e superintendente do Huse, Darcy Tavares, foi um dos palestrantes e avalia que bem mais que capacitação, o evento serve para fortalecer a enfermagem e mostrar a importância desses profissionais para os avanços do hospital. “Sem a ajuda e compreensão desses profissionais a gente não teria tantos avanços significativos como diminuição das filas de cirurgias ortopédicas, e das cirurgias neurológicas. É fundamental que eles tenham essa consciência, até porque quando melhora a condição do próprio funcionário na sua atividade, os reflexos surgem nos atendimentos dos pacientes”, afirmou.
Representando a categoria, a enfermeira Isabela Cordeiro, parabenizou a iniciativa da entidade e frisou que o tema em questão, “equidade” deve ser cada vez mais discutido na área. “Lidamos diariamente com vidas e precisamos passar por essas reciclagens e a equidade trata justamente disso, reconhecer que todos precisam de atenção, mas não necessariamente dos mesmos atendimentos”, explicou.
por Camila Sousa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B