Huse divulga número de pessoas queimadas em junho

Huse divulga estatística de queimados (Foto: Arquivo Infonet)

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) divulgou nesta segunda-feira, 2, o balanço de atendimentos a queimados durante o mês de junho, cuja incidência apresentou queda, se comparado com o número de atendimento verificado no ano passado.

De acordo com informações do Huse, somente no mês de junho deste ano, foram registrados 86 atendimentos. Do total, 60 já receberam alta médica e 26 continuam internados, sendo 23 no Pronto Socorro da unidade e três na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

Mais uma vez, os fogos de artifício foram os grandes responsáveis por esta triste estatística, registrando 61 casos somente em junho. As demais ocorrências se deram por líquidos quentes e outros fatores, como substâncias químicas e as tradicionais fogueiras juninas.

O que chama a atenção é o número de casos envolvendo crianças. Dos 86 atendimentos, 45 envolveram pessoas com idades entre sete meses e 14 anos. Destes, 29 foram vítimas de fogos de artifício.

No ano passado, segundo o Huse, o número de vítimas de queimaduras foi superior aos casos registrados neste ano. Deram entrada na unidade 173 pessoas queimadas, das quais 39 permaneceram internadas depois do mês de junho. Desse total, 53 queimaduras foram provocadas por fogos de artifício.

Fonte: Ascom/Huse

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais