Huse e MNSL: terceirizados da limpeza continuam em greve

Multserv diz que SES tem dívida de R$ 5 milhões (Foto: Portal Infonet)

Chega ao segundo dia a greve dos funcionários da empresa Multserv que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. A categoria reivindica o salário do mês de abril.

De acordo com o Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação (Sindecese), os terceirizados deveriam ter recebido o pagamento até o dia 8 de maio. “Em um mês pagam certo, no outro não. Os trabalhadores ficam sem saber o que fazer. Temos aqui uma grávida, com dois filhos, que precisou pegar dinheito emprestado de um agiota para se manter”, ressaltou a representante do sindicato, Dayane Melo.

As consequências para quem utiliza o serviço das unidades de saúde são o lixo acumulado pelas dependências. “Estamos seguindo a lei e deixando 30% do pessoal trabalhando. Sabemos do prejuízo para a população, mas os funcionários também estão lutando pelos direitos deles”, completou Dayane Melo.

A assessoria de comunicação da Multserv confirmou o atraso no pagamento dos funcionários e salientou que não consegue cumprir a obrigação porque há cinco faturas não pagas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A dívida, de acordo com a Multserv, ultrapassa os R$ 5 milhões.

A SES informou que a dívida está sendo discutida entre o governador Belivaldo Chagas e os técnicos da secretaria para que haja uma solução para o caso.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais