(Foto: Ascom SES) |
Ao comemorar 30 anos de existência e de serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) sai na frente mais uma vez e apresenta os representantes do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP) que integrarão o reforço na segurança da unidade. A equipe do Portal Infonet mostrou em algumas matéria o clima de insegurança dentro da unidade de saúde, que é o maior hospital público do Estado.
A apresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7, no Auditório do Huse e contou com as presenças da secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, do diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Hans Lobo, da superintendente do Huse, Lycia Diniz, do sub comandante do Batalhão Especial, Capitão Valdemar e do diretor clínico do Huse, Marcos Kroger, além do diretor presidente da Segrase, José Macedo Sobral.
A partir de hoje, o Huse contará com a atuação inicial de 12 militares, sendo que esse número de profissionais pode subir para 40. Eles atuarão diuturnamente, 24 horas por dia para garantir a tranquilidade dos usuários do SUS, seus acompanhantes e funcionários da unidade.
“Iniciamos o aniversário do Huse com esse grande presente para todos que compõem essa casa. Esses profissionais estarão conosco, ajudando o nosso time de ouro, protegendo e acolhendo no que for preciso. Isso é um marco para Sergipe na saúde pública, um grande avanço para garantir a ampliação da segurança nas unidades de saúde do Estado”, declarou Conceição Mendonça.
O Capitão Valdemar destacou a importância da parceria com o Huse e da iniciativa do trabalho que será desenvolvido. “Todos que vão integrar esse trabalho agirão na hora precisa, unidos e com parceria. Estamos muito contentes em poder servir a todos que fazem o Huse. Somos profissionais treinados e capacitados para a ativa do nosso serviço. Parabéns pela iniciativa”, ressaltou.
A superintendente do Huse, Lycia Diniz, não escondeu a alegria pela parceria firmada. “Estou muito feliz com o presente que ganhamos dos militares. Nesses 30 anos do Huse, quem ganha o presente é o servidor, o paciente e o visitante. Muito merecido e um ganho histórico e positivo. Agradecemos a todos que acreditam na missão do Huse”, enalteceu a superintendente.
O ex-secretário de Estado da Saúde, hoje diretor presidente da Segrase, José Macedo Sobral, destacou a experiência que passou quando esteve frente à pasta e ressaltou a importância da parceria com os militares.
“O Huse está fazendo 30 anos. Durante o tempo que passei atuando como secretário de saúde, foi a experiência mais fantástica que já vivi porque pude conhecer pessoas e a saúde pública. O Huse é único. Aos companheiros do Besp que vão integrar uma equipe diferenciada, estar no Huse é uma missão. Com certeza, os resultados serão satisfatórios para a vida”, finalizou.
Com informações da Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B