Huse: Problemas estruturais são discutidos no MPE

Audiência aconteceu esta manhã (Foto: Portal Infonet)

Uma audiência ocorrida nesta segunda-feira, 10, tratou mais uma vez sobre os problemas envolvendo o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), dentre elas, a questão do não funcionamento dos elevadores. Na ocasião, a questão da segurança e alimentação também foi discutida. Na oportunidade, representantes do hospital expuseram que medidas já foram tomadas para sanar a questão da alimentação e segurança. Os elevadores, no entanto, continuam parados.

De acordo com o promotor de justiça, Rivaldo Frias, a audiência teve como objetivo tratar também das condições de trabalho do Huse, em termos de estrutura. Diante dos problemas expostos, a Superintendência do Huse terá um prazo de 10 dias para enviar cópias das comunicações internas, que trata da manutenção dos elevadores, e a instalação de travas elétricas nos setores do prédio. “O hospital ficou de enviar ao MPE a ação que poderá incluir a questão dos elevadores. Como é de conhecimento público existe o problema de retirada dos elevadores do hospital, uma vez que quebrados colocam em risco a vida dos pacientes daquele hospital. O objetivo é que se melhore o elevador, através de manutenção ou troca, mas ainda não avaliamos esse critério”, disse Frias.

Denúncia

A denúncia partiu de uma representação do deputado Gilmar Carvalho (PR), quando denunciou problemas referentes aos elevadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Huse e à alimentação de servidores e pacientes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais