Huse realiza 557 atendimentos durante fim de semana

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Neste final de semana (de 13 a 15 de novembro), os atendimentos realizados no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) estiveram dentro da normalidade, para uma unidade referência para casos de alta complexidade: foram 557 pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, apenas 91 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

Trata-se de um resultado considerado dentro das conformidades para um plantão de final de semana e que, há cinco meses, não se repetia. A procura pelo atendimento no Huse e o motivo da superlotação, reflete na resolutividade dos casos que chegam à unidade. Só para se ter uma ideia, neste fim de semana a Sala de Sutura atendeu a 138 pacientes e apenas 26 ficaram em observação. Já a Ortopedia recebeu, 85 pacientes e somente 8 ficaram internados.

Os casos mais comuns, que são os acidentes de trânsito, também reduziram as estatísticas neste final de semana: forram 47 atendimentos a vítimas de acidentes motociclísticos, com 14 internações. Os acidentes automobilísticos somaram 3 vítimas, com 1 internação. Houve atendimento também a 2 vítimas de atropelamento e um total de 12 feridos por arma branca e arma de fogo.

De acordo com o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinicius Vilela, “os plantões foram tranquilos e atenderam a população dentro da sua classificação de risco. O fluxo foi normal, sem grandes intercorrências”.

Na área Azul adulto, 137 atendimentos de baixa complexidade foram realizados. Já na área Azul pediátrica, 79 crianças foram atendidas. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados como oftalmo e otorrino, que somaram 12 atendimentos. Os ambulatórios de Oncologia, Radioterapia, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia registraram 29 pacientes.

O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, anexo ao Huse, atendeu a 144 pacientes infantis. Desses, apenas 6 ficaram internados. O Hospital Pediátrico já funciona com o protocolo de classificação de risco, adotado para melhorar a dinâmica de atendimento dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Comunicação da Saúde de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais