Huse transfere pacientes para hospitais regionais

Luciana Prudente: identificando a oferta de leitos na rede (Foto: Portal da Saúde/SES)

Com o objetivo de promover a rotatividade nos leitos de toda a rede hospitalar e reduzir a lotação da maior unidade de saúde do estado, o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), realizaram na manhã desta segunda-feira, 25, o início da transferência de pacientes diagnosticados como de pequena e média complexidade para os hospitais regionais.

Ao todo, 85 pacientes da clínica médica do Pronto Socorro do Huse já foram avaliados. Tratam-se daqueles que estão internados nas áreas azul e verde clínica e que não precisam de tratamento de alta complexidade, que é o foco da assistência prestada pelo Huse. Com a transferência, eles continuarão recebendo toda a assistência e ficarão mais próximos das suas residências.

Segundo a técnica da FHS, Luciana Prudente, serão identificadas a oferta de leitos na rede hospitalar para que os pacientes tenham ainda mais facilidade aos procedimentos necessários para concluir o tratamento.
“A expectativa é que os pacientes tenham acesso aos leitos com maior rapidez e que completem o cuidado da maneira que precisam e com mais conforto, segurança. Assim, conseguiremos reduzir ainda mais a superlotação do Pronto Socorro do Huse. Desse modo, haverá melhoria na assistência dos pacientes que ficarão na unidade. Esse trabalho vai virar rotina dentro do Huse”, disse Luciana Prudente.

De acordo com a coordenadora do Pronto Socorro do Huse, Lycia Diniz, o encaminhamento dos pacientes à rede é necessário porque 89% dos que chegam à porta da unidade não são de urgência e emergência de alta complexidade.
“Diminuindo a quantidade de pacientes, nossas equipes ficarão ainda mais ágeis para dar todo o atendimento que os de alta complexidade precisam. A condição de trabalho dos profissionais vai melhorar gradativamente à medida que o hospital vai esvaziando, pois o Huse tem todas as especialidades médicas disponíveis, tecnologia e equipes preparadas”, afirmou.

Fonte: Portal da Saúde/Secretaria de Estado da Saúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais