(Foto: Roberto Trindade) |
Importante conquista do século, a longevidade traz também diversos desafios e um deles é o de formar pessoas capacitadas para lidar com tudo que envolve a geriatria e o cuidado com idosos. Uma delas é a terapia ocupacional, que possui papel fundamental no tratamento das doenças crônico-degenerativas que surgem com o envelhecimento da população.
Pensando nesse segmento, que só cresce em todo o mundo, o Espaço Ativo, instituição especializada em geriatria, promoverá o I Simpósio de Geriatria Aplicada à Terapia Ocupacional, no dia 15 de agosto, no auditório do Hospital Primavera, em Aracaju.
O público alvo são estudantes do curso de terapia ocupacional e profissionais da área. As inscrições custam R$ 80 (estudantes) e R$ 100 (profissionais) e podem ser feitas no Espaço Ativo (Rua Construtor João Alves, 497, Bairro Salgado Filho) até o dia 14 de agosto.
A programação do evento aborda o processo de envelhecimento de forma geral, destacando doenças como depressão, doença de Parkinson e demência. As causas, tipos de tratamento e o destaque para o auxílio do terapeuta ocupacional neste processo também serão discutidos.
Para a geriatra Juliana Pereira, o grande diferencial deste encontro de profissionais é a importância do tratamento combinado de várias especialidades. “O Simpósio passará uma visão de três especialistas (geriatra, psiquiatra e neurologista) em relação às doenças neuropsiquiátricas da terceira idade, mostrando a importância da interdisciplinaridade no trabalho e na abordagem ao idoso”, destaca.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B