Idoso que tomou vacinas diferentes cria anticorpos contra a covid-19

Esse foi o terceiro caso que a universidade está acompanhando (Foto: ilustrativa/ Flávia Pacheco/SES)

O idoso de 80 anos, morador do município de Riachão do Dantas, recebeu uma notícia positiva em relação à imunidade contra a covid-19. Segundo o professor do Departamento de Farmácia da UFS, Lysandro Borges, ele já está apresentando anticorpos (células de defesa do organismo) contra o novo coronavírus, mesmo após ter tomado vacinas de diferentes laboratórios.

“Após a avaliação do paciente de Riachão, conseguimos comprovar a formação inicial dos anticorpos neutralizantes, indicando que a reação vacinal, que são os anticorpos de memória, estão presentes no organismo”, destaca o professor e pesquisador universitário.

Ainda segundo Lysandro, o idoso continuará sendo acompanhado pelos próximos três meses. “Até o momento, se comprova que o paciente, sim, está formando imunidade mesmo tendo recebido vacinas de diferentes laboratórios”, salienta.

Relembre

Mais um caso de aplicação em idoso de doses da vacina contra a Covid-19 de laboratórios diferentes foi registrado em Sergipe. Desta vez, o caso aconteceu no município de Riachão do Dantas com um idoso de 80 anos. Esse foi o terceiro caso que a universidade está acompanhando. O primeiro caso aconteceu com uma idosa de 75 anos em Aracaju, no dia 6 de abril, e o segundo caso foi registrado no dia 10 no município, em Aquidabã com um idoso de 90 anos.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais