Idosos institucionalizados de Aracaju recebem segunda dose da vacina

Ao todo, cerca de 230 idosos receberam a dose que completa o ciclo da vacina (Foto: Marcelle Cristinne)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta terça-feira, 9, a aplicação da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 nos idosos institucionalizados que vivem na capital. De acordo com a SMS, a meta é imunizar 230 idosos até esta quarta-feira, 10.

Conforme orientado pelo fabricante, a segunda dose está sendo aplicada pela SMS após os 21 dias de intervalo após a primeira administração. Além da aplicação nos idosos que vivem em instituições, a SMS também começa a imunização dos profissionais de saúde que receberão a segunda dose em seu local de trabalho, administradas pela equipe de seu equipamento de saúde.

No dia 20 de janeiro, a SMS iniciou a imunização na capital. As primeiras doses da vacina chegaram a Sergipe no dia 18 de janeiro. Foram 48.360 doses recebidas pelo estado de vacinas da CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac. Até o momento, Sergipe recebeu 75 mil doses de vacinas, entre elas, a CoronaVac e a AstraZeneca/Oxford.

Por Karla Pinheiro

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais