Igreja Católica tenta mediar fim da greve dos médicos

Encontro ocorreu na Cúria Metropolitana (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Visando contribuir para o entendimento que leve o fim da grave dos médicos da Prefeitura de Aracaju, o Arcebispo Dom Frei João José Costa, solicitou uma reunião com o Sindicato dos Médicos (Sindimed) para tentar contribuir com o encerramento da greve da categoria. O encontro ocorreu na terça-feira,18, na Cúria Metropolitana de Aracaju. O Arcebispo, que já tinha conversado com a prefeitura, colocou-se à disposição em caso de necessidade para dialogar com as partes. “Queremos ser um canal que possibilite contribuir com o dialogo e a busca de soluções, visto que, neste momento, a população é quem sofre com o atendimento médico precário”, declarou Dom João.

O presidente do Sindimed João Augusto agradeceu ao Arcebispo e ao Conal pela contribuição. “A igreja Católica é a entidade mais importante que tem para mediar esse conflito que está ocorrendo apenas por um litígio trabalhista e de um direito garantido pela constituição que é o trabalhador receber seu salário”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Aracaju e o Sindimed devem se reunir. Ainda no dia 18, ambas as partes se reuniram, mas não houve resolução do caso.

Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais