![]() |
Encontro ocorreu na Cúria Metropolitana (Foto: Arquidiocese de Aracaju) |
Visando contribuir para o entendimento que leve o fim da grave dos médicos da Prefeitura de Aracaju, o Arcebispo Dom Frei João José Costa, solicitou uma reunião com o Sindicato dos Médicos (Sindimed) para tentar contribuir com o encerramento da greve da categoria. O encontro ocorreu na terça-feira,18, na Cúria Metropolitana de Aracaju. O Arcebispo, que já tinha conversado com a prefeitura, colocou-se à disposição em caso de necessidade para dialogar com as partes. “Queremos ser um canal que possibilite contribuir com o dialogo e a busca de soluções, visto que, neste momento, a população é quem sofre com o atendimento médico precário”, declarou Dom João.
O presidente do Sindimed João Augusto agradeceu ao Arcebispo e ao Conal pela contribuição. “A igreja Católica é a entidade mais importante que tem para mediar esse conflito que está ocorrendo apenas por um litígio trabalhista e de um direito garantido pela constituição que é o trabalhador receber seu salário”, afirmou.
Na manhã desta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Aracaju e o Sindimed devem se reunir. Ainda no dia 18, ambas as partes se reuniram, mas não houve resolução do caso.
Com informações da Arquidiocese de Aracaju