Influenza: Aracaju ainda não atingiu a meta vacinal em nenhum grupo

Aracaju não atingiu a meta vacinal em nenhum grupo da Influenza (Foto: Raquel Portugal)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira, 12, que Aracaju não atingiu a meta em nenhum grupo prioritário para a cobertura vacinal da Influenza. Segundo a pasta da Saúde, já foram aplicadas 145.611 doses da vacina contra a gripe. A imunização segue ativa para a população em geral, enquanto houver estoque na rede.

Ainda segundo a SMS, os maiores índices de vacinação contemplam os idosos, com 59.909 vacinados; crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos com 23.293 vacinados; trabalhadores da saúde com 16.547  imunizados e as gestantes com 2.700 vacinadas.

“A campanha contra a influenza iniciou destinada a grupos prioritários específicos, os quais são considerados mais vulneráveis ao agravamento dos sintomas do vírus da doença. Porém, encerrada a campanha de vacinação e ainda restando doses da vacina, abriu-se oportunidade para a população geral também poder se vacinar”, salientou a pasta.

Acesso

Para ter acesso ao imunizante, todas as pessoas acima de 6 meses podem receber o imunizante, o qual está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), Parque da Sementeira (de 8h às 13 horas) e Carro da Vacina que, nesta semana está em frente à associação dos pescadores, no bairro Coroa do Meio.

Para receber a vacina, basta apresentar cartão SUS, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência de Aracaju.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais