![]() |
Inspeções foram discutidas no MPE (Foto: Divulgação Coren/SE) |
Os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) e de Medicina (CRM/SE), informaram ao Ministério Público Estadual (MPE), resultados das inspeções feitas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco, no último dia 20 de agosto. Quando forem concluídos os relatórios, entidades enviarão cópias à Promotoria de Saúde.
“Na vistoria foram registrados medicamentos que estavam faltando e que já vem sendo repostos, segundo a coordenação das duas UPAs, semanalmente, apenas ficou confirmada a ausência de alguns tipos de antibióticos, com a justificativa que a indústria farmacêutica está mesmo com essa carência”, ressalta a presidente do Coren/SE, Gabryella Garibalde Santana Resende.
A presidente do Coren/SE, solicitou ao promotor de Saúde do MPE, Alex Maia, o recebimento dos últimos quatro registros de entrada dos medicamentos, para que psosa confirmar a constância. Como resposta, o promotor combinou em audiência realizada no último dia 22, com representantes do Coren, do CRM e da Secretaria Municipal de Saúde, que até o mês de outubro, sejam enviadas essas listas para que possa manter uma fiscalização.
Já a representante do Conselho Regional de Medicina, Rosa Amélia Andrade , destacou que para evitar cobranças durante as fiscalizações, é necessária a diferenciação entre UPAs e hospitais. “Isso será apresentado no relatório do conselho, visto que cobram por coisas que necessariamente não deve ter nas unidades”, afirma.
Quando os dois relatórios estiverem concluídos, as duas entidades irão enviar cópias ao Ministério Público Estadual.
Por Aldaci de Souza com informações do Coren/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B