INSS pode parar a partir de segunda-feira, 20

Isaac Silveira: indicativo de greve a partir de segunda (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sergipe aprovaram nesta quarta-feira, 12, indicativo de uma greve por tempo indeterminado, a ser iniciada a partir da próxima segunda-feira, 20. A proposta dos servidores que trabalham no órgão em Sergipe será enviada ao Comando Nacional dos Trabalhadores do INSS instalado em Brasília. “Vamos encaminhar nossa proposta ainda hoje ao comando nacional”, informa o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência, Saúde e do Trabalho em Sergipe (Sindiprev), Isaac Silveira.

Os servidores marcaram uma manifestação que aconteceria na manhã desta quarta-feira, 15, mas a mobilização foi suspensa e a categoria optou por realizar assembleias setoriais nos locais de trabalho e construíram a proposta pelo indicativo de greve por tempo indeterminado. O sentimento é que os serviços sejam parados a partir de segunda. “Acho que o sentimento é igual com todos os trabalhadores porque não tivemos aumento salarial em 2012 e, se não houver orçamento, não haverá reajuste também em 2013”, considera Isaac Silveira.

As assembleias setoriais foram realizadas no turno da manhã nas sedes localizadas na avenida Ivo do Prado, no Siqueira Campos e no Jardins. A pauta de reivindicações contempla a incorporação da Gratificação concedida a título de Desempenho e Atividade no Seguro Social (GDASS), recomposição das perdas salariais avaliadas em 22,08% e melhoria no Plano de Saúde dos servidores.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais