Ipes diz ao MPE que suspendeu contratação sem concurso

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira, 7, representantes do Ipesaúde e dos sindicatos dos profissionais da área da saúde estiveram no Ministério Público para resolver a questão da contração de terceirizados na instituição.

O chefe da procuradoria Jurídica do Ipesaúde, Murilo Oliveira de Santana, informou que o processo de chamamento público deflagrado pelo Ipes foi suspenso. O chefe da procuradoria disse ainda que a informação já foi publicada em Diário Oficial.

A notícia de contratação de profissionais para o Ipes causou polêmica no Estado. Os sindicatos dos profissionais que atuam na área da saúde se manifestaram contrários à contratação, alegando que o Ipes deve realizar concurso público.

Ainda segundo Murilo Oliveira o Ipes manterá contato com com todas as categorias envolvidas, a exemplo dos enfermeiros, técnicos e médicos, para solucionar o impasse.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais