Ipesaude: dificuldade para contratar médicos (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Ainda neste mês, o Ipesaude desativará duas agências do interior do Estado: uma em Boquim e a outra em Tobias Barreto. De acordo com informações da assessoria de imprensa, o encerramento das atividades deverão ocorrer no próximo dia 28, mas a diretoria ainda analisa a possibilidade de prorrogação. “As agências só serão fechadas quando a diretoria encontrar alternativa para garantir o atendimento aos segurados”, garante o assessor de imprensa, Jason Neto.
A medida, segundo o assessor, está sendo adotada por falta de profissionais. A assessoria informa que os médicos estão em fase de aposentadoria e o Ipesaude não tem como fazer novas contratações. As contratações só poderão ser realizadas a partir de concurso público. “E não há previsão para concurso”, diz o assessor, ao observar que o concurso passa por uma decisão de governo e não de gestão.
Até o final do mês, a diretoria do Ipesaude pretende encontrar alternativas para não deixar os segurados desamparados naqueles municípios. Em Boquim, o Ipesaude está entrando em entendimento com a prefeitura vislumbrando para parceria para oferecer os serviços e, em Tobias Barreto, a diretoria do Ipesaude estuda a possibilidade de garantir o atendimento em clínicas credenciadas. “Tudo terá que ser feito dentro da legalidade”, considera o assessor.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B