Ipesaúde é alvo de Ação Civil Pública (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Ampliação do espaço ou contrato com, no mínimo, mais uma unidade de atendimento médico com pronto socorro para fazer assistência aos 110 mil pacientes do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) é o pedido de maior peso na Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), através da sua Promotoria de Saúde, na manhã desta segunda-feira, dois de abril.
A promotora autora da ação, Euza Missano, conta que em relatório feito pela Vigilância Sanitária foram encontradas diversas inadequações e essa ação é por conta da não solução de tais inadequações em tempo hábil. “Aliado ao fato de o Ipes ter que ampliar seu espaço para atendimento está também estabelecido o prazo de 30 dias, a partir da concessão da liminar, para que todas as inadequações encontradas sejam resolvidas”, conta Euza.
Ela diz ainda que duas inspeções sanitárias já haviam sido feitas antes dessa última e que elas já tinham relatados problemas cujas exigências não forma atendidas na sua totalidade.
“Na verdade o que nós queremos com essa ação é que o usuário/beneficiário que paga ou desconta o Ipes tenha efetivamente um tratamento diferenciado do paciente do Sistema Único Saúde (SUS), que ele não acabe disputando vagas ou leitos com os pacientes do SUS, já que ele paga por um serviço diferenciado”, finaliza a promotora.
Vinicius Barboza, presidente do Ipesaúde, alegou ao Portal Infonet que ainda não havia sido notificado sobre a ação e que uma audiência estaria marcada para tratar sobre o assunto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B