Ipesaude regulariza mais de 50% dos cadastros cancelados

Ipesaude: mais de 50% dos cadastros com problemas foram corrigidos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde do Estado de Sergipe (Ipesaude) já regularizou mais de 50% dos cadastros dos beneficiários que foram prejudicados com o cancelamento dos cerca de 600 cadastros de servidores públicos aposentados vinculados àquela instituição. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ipesaude, até o momento já foram solucionados os problemas enfrentados por 343 beneficiários, entre os 600 que foram surpreendidos com a suspensão da prestação dos serviços.

Os beneficiários prejudicados, segundo a assessoria de imprensa, ainda podem procurar a instituição para regularizar a situação. O cancelamento dos planos foi decorrente de irregularidades encontradas nos cadastros. Conforme a assessoria, em 2015, o Ipesaude fez um recadastramento dos beneficiários e constatou irregularidades em 35 mil cadastros.

Entre os problemas, foram detectados erros na numeração do CPF do beneficiário e falta de informação sobre o órgão de origem do beneficiário do Ipesaude, contemplado por aposentadoria pelo serviço público. No mês de julho deste ano, as carteiras emitidas pelo órgão em favor destes servidores aposentados começaram a vencer e, em consequência dos erros detectados nos cadastros, não houve a renovação, culminando com a suspensão ao atendimento.

Os beneficiários reclamaram e o Ipesaude faz um levantamento por meio da Diretoria de Relacionamento com o Beneficiário. De acordo com a assessoria, o Ipesaude tentou contato com todos os beneficiários prejudicados, mas muitos não foram localizados e continuam com o atendimento suspenso. Segundo a assessoria, em 2015, o Ipesaude detectou 35 mil registros irregularidades, constatando inclusive usuários que não tinham direito à prestação do serviço.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais