Itabaiana reforçará estratégias de enfrentamento à Covid-19

0
Foram avaliados o cenário epidemiológico da região e a evolução de casos na cidade (Foto: SES)

Liderando os casos de pessoas infectadas pela Covid-19, o município de Itabaiana recebeu nesta quarta-feira, 8, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa e a superintendente executiva, Adriana Menezes, para discutir novas estratégias de prevenção no enfrentamento da pandemia. A reunião contou com a presença do prefeito Valmir de Francisquinho, da secretária municipal de saúde, Mara Rúbia, e de técnicos da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à doença.

Durante o encontro foram avaliados o cenário epidemiológico da região e a evolução de casos na cidade e chegou-se à conclusão de que a contenção do avanço deve ser feita através do fortalecimento das medidas de segurança, assim como o isolamento e o monitoramento dos pacientes contaminados. As  gestoras da Secretaria de Estado da Saúde (SES) também visitaram as instalações do Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, que está em funcionamento no Bairro Sítio Porto.

Para o prefeito Valmir de Francisquinho a reunião foi de grande importância e fundamental para que os resultados se mantenham positivos. “O município já tinha esse entendimento em detrimento da quantidade de pessoas infectadas, bem como daquelas que estão procurando atendimento médico. Itabaiana já oferece esse atendimento especializado e vamos ampliar. Faremos o que for necessário para cuidar das pessoas”, afirma. A assessoria de comunicação do município afirma que o aumento de casos está diretamente ligado ao aumento de testes que estão sendo realizados.

De acordo com o boletim semanal divulgado pela Prefeitura de Itabaiana, a região possui 1497 pessoas infectadas, 619 pessoas em monitoramento, 849 recuperadas e 29 óbitos.

por Juliana Melo e Verlane Estácio

Comentários