Jovem diagnosticada com dengue hemorrágica não corre risco de morte

Vanessa Barros necessita de doação de sangue (Foto: arquivo pessoal/Facebook)

A família da jovem Vanessa Barros, que foi diagnosticada com dengue hemorrágica, informou nesta sexta-feira, 28, que ela não corre mais risco de morte. Vanessa estava grávida de oito meses e foi internada na Maternidade Santa Isabel após fortes hemorragias. Por causa de complicações causadas pela doença e o parto, a jovem ficou bastante debilitada e precisou de diversas transfusões sangue. O bebê, infelizmente, veio a óbito.

A família de Vanessa realizou uma campanha nas redes sociais para pedir doações de sangue. Com a melhora no quadro de saúde, a jovem não precisará de novas transfusões de sangue, mas os familiares seguem em campanha, pedindo que as pessoas façam doações e beneficiem o Hemose.

“Vanessa já corre risco de morte. O nível de plaquetas no sangue dela aumentou consideravelmente. Está consciente e embora não tenha previsão de alta, ela está se recuperando bem. No entanto, a gente continua pedindo que as pessoas doem sangue, pois da mesma forma que as doações salvaram a vida dela, podem continuar a salvar outras vidas”, comenta Valdeci Barros, irmã da jovem.

Para doar

Para doar sangue o voluntário deve estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade e peso acima de 50 quilos No ato do cadastro é necessário apresentar um documento oficial com foto válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros.

Na noite anterior é importante dormir pelo menos seis horas e evitar ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. E no dia de realizar a doação é necessário comparecer ao hemocentro bem alimentado.

Localização do Hemose

O Hemose está situado na Avenida Variante 1, S/N, Centro Administrativo Augusto Franco, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações sobre os serviços, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

 

Por Verlane Estácio com informações do Hemose

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais