Jovem que sofre com convulsões é transferido para UTI do Cirurgia

Adolescente está internado desde o dia 5 de fevereiro (Foto: arquivo pessoal)

O adolescente de 16 anos, que estava internado no Hospital Nestor Piva por causa de sucessivas crises convulsivas, foi transferido na tarde desta quarta-feira, 13, para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Cirurgia.

A família do adolescente procurou a imprensa para relatar a dificuldade para conseguir a vaga de UTI. Ele foi internado no dia 5 de fevereiro e apesar de ter recebido tratamento, necessitava de cuidados mais complexos.

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou a transferência do adolescente para o Hospital de Cirurgia e destacou que o paciente recebeu os atendimento devidos no leito de estabilização do Hospital Nestor Piva.

A SES explicou também que o Estado dispõe de aproximadamente 100 vagas de UTI distribuídas entre o Huse, Hospital São José, Hospital de Cirurgia, Hospital Regional de Itabaiana e Hospital de Lagarto; e que utiliza um sistema que gerencia as vagas e orienta para o encaminhamento de pacientes a essas unidades.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais