Justiça concede liminar determinando segurança no Huse

Várias pessoas entraram livremente no Huse no dia da chacina (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Rafael Reis concedeu medida liminar à Promotoria dos Direitos à Saúde do Ministério Público Estadual (MPE), determinando que haja segurança no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Segundo a promotora Euza Missano, a liminar foi dada em função de uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada em janeiro de 2013, solicitando segurança no funcionamento adequado dos elevadores. “E também segurança de acesso de pacientes às dependências do Huse e colocação de anteparos para preservar e resguardar o acesso de pessoas estranhas à áreas reservadas do hospital como UTI, CTI Unidade de Queimados”, explica.

Euza Missano acrescentou que a liminar determina a colocação de dispositivos de segurança eletrônicos ou travas elétricas nas áreas. “Ele determina ainda a manutenção preventiva de todos os elevadores, não devendo ficar paralisados por mais de 24 horas sem assistência”, destaca lembrando a chacina ocorrida em 28 de abril de 2012.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais