Hospital Cirurgia deverá realizar atendimento a pacientes renais (Foto: Arquivo Infonet) |
A Justiça deferiu liminar favorecendo ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) contra a Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia. A Promotoria dos Direitos à Saúde do MPE havia entrado com uma ação na 21ª Vara Cível no mês de fevereiro.
Na ação, o MPE pede que o hospital regularize o serviço de hemodiálise intra-hospitalar dos pacientes que se encontram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em caso de descumprimento, será imposta multa diária equivalente a R$ 5 mil reais.
Foi determinado que prazo de 15 dias, haja a regularização da prestação dos serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), disponibilizando o serviço de assistência nefrológica inclusive com hemodiálise à beira do leito, para pacientes internados que necessitem do procedimento predito, através de serviços próprios ou terceirizados de diálise intra-hospitalar, cumprindo integralmente o plano operativo do contrato nº 216/2011 firmado com o Município de Aracaju.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a direção do Hospital Cirurgia que informou que até o momento não havia tomado ciência da decisão. Foi informado ainda que a decisão é para ser cumprida e que assim que for oficializado da decisão, deverá encaminhar ao departamento jurídico do hospital para ver quais as providências serão tomadas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B