Justiça determina suspensão da greve dos médicos

Sindimed disse que não foi notificado (Foto: Sindimed)

O desembargador Osório Ramos de Araújo Filho determinou a suspensão da greve dos médicos que atuam na Saúde de Aracaju. A decisão atende a um pedido feito pela Prefeitura de Aracaju logo que o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) confirmou a data de início da paralisação.

A PMA alegou que a medida foi adotada para garantir que a população sofresse o menor impacto possível com a redução da oferta. Com a greve, 43 unidades básicas de saúde e os dois centros de especialidades da capital tiveram os serviços comprometidos. Apenas situações de urgência e emergências estão sendo atendidas.

Os médicos da rede municipal de Saúde lutam por reajuste salarial e pela implantação de uma tabela única para todos os servidores da categoria. A classe também reclama sobre a contratação de médicos via pessoa jurídica (PJ) ao invés da realização de concurso público.

O Sindimed disse que não foi notificado e que a greve está mantida. Ainda de acordo com o Sindimed, a categoria fará um ato nesta quinta-feira, 7, a partir das 8h, em frente à CEF na praça General Valadão, além de uma assembleia na sexta-feira, 8.

por Verlane Estácio 

com informações da PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais