Laboratório do Huse é classificado como excelente

(Foto: Bruno César)

O laboratório de análises clínicas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) recebeu do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) a classificação “Excelente” no ano de 2011. Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o PNCQ é uma empresa técnico-científica que auxilia e oferece opções para o aprimoramento da qualidade de laboratórios clínicos e bancos de sangue, colocando à disposição assessores científicos com conhecimentos especializados em várias áreas.

No caso do Huse, durante todo o ano de 2011, o laboratório de análises clínicas foi avaliado mensalmente, com provas práticas e teóricas em 13 especialidades. O resultado foi uma média anual de acertos de 91,42%, classificando-o como excelente. Para a diretora técnica do Huse, Lycia Diniz, a avaliação demonstra a qualidade dos serviços prestados pelo hospital. “Essa nota atesta o sucesso do Huse, confirmando o que sempre dissemos, ou seja, que o atendimento do Hospital de Urgência de Sergipe, apesar da superlotação, é de qualidade comprovada. Cada vez mais as pessoas procuram o Huse também por confiarem em nossos processos de trabalho, em nossos serviços”, afirma.

De acordo com a gerente do laboratório de análises clínicas do Hospital, Deborah Karlla Gomes, a premiação reconhece as técnicas empregadas, o trabalho dos colaboradores e do laboratório como um todo. “Desde 2009, estamos inscritos no PNCQ. Em 2010, já fomos classificados como excelente, e em 2011 a premiação se repetiu. Passamos por avaliações mensais relevantes que nos ajudam muito a melhorar nossas técnicas, ler mais, pesquisar e aprimorar sempre o nosso trabalho”, destaca.

Deborah acrescenta que quando o Huse entrou no Programa, em 2009, não foi possível obter classificação, pois a avaliação só começou no mês de maio. Em 2010, com o ciclo completo, veio a classificação excelente, assim como em 2011, quando o laboratório do Huse obteve uma porcentagem de acertos na avaliação anual de 91,42%.

As especialidades analisadas foram Bioquímica Básica; Bioquímica Básica II; Imunologia Básica; Hematologia Básica; Urinálise Básica; Educação Continuada Básica; Coagulograma Avançada; Parasitologia Básica; Microbiologia Básica Manual; LCR Avançada (Meningite); Microbiologia II Bacterioscopia Gram;  Microbiologia II Bacterioscopia Baar e Imunologia Avançada.

Fonte: Ascom FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais